ltimas Notcias

Notcia Postada em 21/03/2009 - 12:58

Baú da vovó na web

Peças antigas e novas à venda pela internet

Divulgação

Por Olivia Colares
oliviacolares@oestadorj.com.br


Eles eram conhecidos por vender coisas da vovó. As maiorias de seus produtos eram objetos de decoração e nem sempre o que estava lá para ser vendido era de boa qualidade, ou era antigo demais. Mas com ajuda da tecnologia, hoje eles são febre no mundo virtual. Quem diria que os bons e velhos brechós dariam uma renda a mais para quem vive conectado. As maiorias dos produtos vendidos são para mulheres: saias, blusas, maquiagem, bolsas por um preço abaixo do mercado.

Dona do Brechó da Speroto, Cláudia Speroto, conta que teve a ideia quando uma amiga apresentou o brechó feito por ela mesmo. ??Fiquei bastante empolgada, pois já fui muito mais consumista do que atualmente, então tenho muitas coisas que não uso por esquecimento ou outro motivo qualquer?, diz Cláudia. Ela completa, dizendo que escolhe as peças com bastante critério e que da mesma forma que não gostaria de comprar peças com defeitos e manchas, não anuncia esse tipo de peça e escolhe as que estão em excelente estado, quase novo.

Outra dessas lojas virtuais é o Brechó Coisas de Amigas. Após ler uma matéria que falava sobre o assunto, um grupo de amigas começou o negócio em agosto de 2008. ??Ele é virtual por ser um pequeno, sem muitas intenções. Nosso principal objetivo é esvaziar o guarda-roupa e adquirir novas peças a preços bons. Além de ser a forma mais barata e prática, pois você não precisa sair, de casa você compra, paga e recebe?, conta Michelle, uma das donas. Para realizar a entrega das encomendas, é utilizado uma modalidade chamada PAC, dos Correios. Nela, o responsável pela venda recebe um código que é repassado para a cliente para que ela verifique, através do site dos Correios, a localização de sua encomenda.

Gabriela Lima, também criou o Lolita B. Depois de visitar alguns blogs-brechó famosos, ela gostou da idéia de reciclar roupas que não usava mais e, uma semana depois surgia o seu brechó vendendo as primeiras peças doadas por amigas, pela mãe, e por ela mesma.

Fórmula para o sucesso?

Cláudia Speroto diz que não há e conta que ter preços bons, atenção com as clientes e uma boa recomendação, são importantes para que o brechó se torne conhecido. ??Também procuro diversificar, tenho algumas empresas parceiras que me fornecem produtos e faço sorteios entre as clientes e visitantes do blog?, diz.

Gabriela Lima investe em atitudes simples para fazer o blog dar certo. ??Acho que é uma fórmula bem misturada: bastante simpatia, honestidade, paciência e atenção com as clientes; qualidade das peças, e é claro, uma boa divulgação?, afirma.

Caminho inverso

Muitas lojas vendem seus produtos pela internet. Mas tem gente que está voltando às origens e saindo da internet para se tornar uma loja convencional. Esse é o caso de Jerry Gilli que levou seu brechó com peças de grife da internet para o bairro de Copacabana. As peças que ele vende são de marcas que fazem o lado consumista de qualquer mulher suspirar. Dior, Yves Saint Laurent, Chanel, Givenchy, Marc Jacobs, Balenciaga entre outras. Todas antigas e muito bem cuidadas, aliás, esse é um detalhe que Jerry faz questão de avisar; ele não vende peças com defeito.

No Rio de Janeiro há três anos, o gaúcho Jerry criou um blog para anunciar as peças que tinha adquirido com seu trabalho em teatro e nas andanças por outros brechós. Assim surgiu o Viva Retrô. Segundo ele, as pessoas procuravam muito o blog, pois as peças antigas interessam muito e essas visitas virtuais acabaram levando as clientes para a loja. ??Quem quer abrir um brechó mesmo que pela internet, deve acreditar no que pretende vender. Anunciar só para ver se alguém vai comprar não é legal. Pode ser até um vaso em forma de abacaxi que você ache que ninguém quer. Pesquise sobre o seu público e vai descobrir alguém que queira o tal vaso de abacaxi?, aconselha.

Onde comprar:

Lolita Brechó
www.lolitabrecho.blogspot.com

Brechó da Speroto
www.brechodasperoto.blogspot.com

Brechó Coisas de Amigas
www.brechocoisasdeamigas.blogspot.com

Viva Retrô Vintage
www.vivaretro.blogspot.com
ou Rua Francisco Sá,95 lj H ?? Copacabana. tel: 2287-1662






Comente

*Campos Obrigatórios

Comentrios:

  • De: ana beatriz

    Cidade: rj

    Mensagem:

    noossaa!! que genial! já vou fazer umas comprinhas!!
    parab&eacut  e;ns pela reportagem Olivia!!
    beijinhoss!!

  • Data: 06/04/2009 às 17:12:11
  • De: Gabriela

    Cidade: Rio de Janeiro

    Mensagem:

    Oba! A matéria sau!!
    Ficou ótima... parabéns Olivia!
    Obrigada pela inclusão aqui. (:

  • Data: 21/03/2009 às 17:33:08

Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2010

Últimas Notícias

Nenhuma encontrada em
nosso banco de dados!

Submarino.com.br