ENFOQUE TV

Notcia Postada em 06/02/2010 - 02:17

Batom e Parafina tem emoção de verdade

Divulgação

Ainda na onda dos realities shows e programas de comportamento, um dos canais mais antenados da televisão, e que sempre oferece algumas opções bem interessantes do gênero é o Multishow. E pode parecer surpreendente, mas o programa Batom e Parafina é um dos melhores.


Surfe nunca foi a minha praia, porém as “peripécias” da surfista Claudinha Gonçalves são passatempo garantido, superando outros folhetins entediantes como o fatídico Nós 3. Vamos lá, Claudia tem 24 anos, é surfista desde os 14, além de ser modelo, jornalista e editora da única revista (online) de surf feminino do Brasil, a Ehlas.


Soa cansativo? Não é. À primeira vista, muitas pessoas têm um forte preconceito contra tudo o que seja relacionado ao surfe, assim como eu já tive, mas a forma como o programa é conduzido é bem original, não se focando no radical, mas sim na “personagem” Claudia, sempre muito divertida.


É um programa sobre relações humanas, muito mais humano do que todos os outros exibidos no canal. Através da tela, o que sobressai não é o perigo de uma onda, mas os sentimentos, angústias e incertezas da “personagem” principal e dos demais que a acompanham. Isso talvez aconteça por um motivo principal: a protagonista participa de competições oficiais de surfe, em busca do grande sonho de entrar na WCT, liga mundial. Não há emoção que supere a superação.


Além de simpático, o semanal tem uma narrativa muito bem conduzida com participantes que transmites “realidade” como pressupõe um reality show. Não soa fake mesmo para os que não entendem nada de surfe e quando acaba gera aquela incômoda curiosidade para ver o que vem depois, transformando o Batom e Parafina em um dos melhores realities no ar atualmente.


 

Comente

*Campos Obrigatórios

Comentrios:

  • De: gabi

    Cidade: mogi das cruzes sp

    Mensagem:

    esse programa é nota 1000000!!!!!!
    a claudinha então... sem comentarios... d+ msm!!!

  • Data: 27/05/2010 às 23:04:08
  • De: Sarah Ary

    Cidade: Fortaleza/ CE

    Mensagem:

    Eu não perco um programa, claudinha é inspiração para mim, programa maravilhoso, muito esperado a semana toda, acho que devia passar todos os dias, e não só terça, sucesso certeza!

  • Data: 25/03/2010 às 17:16:18
  • De: Marilia Matos

    Cidade: Sao Paulo

    Mensagem:

    Agora só falta fazerem um reality de SKATE!

  • Data: 17/02/2010 às 13:25:49
  • De: Barbara

    Cidade: Vitória, ES

    Mensagem:

    "as ??peripécias? da surfista Claudinha Gonçalves são passatempo garantido, superando outros folhetins entediantes como o fatídico Nós 3"

    Concordo 100% !
    Adoro o programa, adoro a Claudinha.

  • Data: 09/02/2010 às 22:45:39
  • De: Amélia Loureiro

    Cidade: Rio de Janeiro

    Mensagem:

    Excelente edicäo da Daniela LIma!!

  • Data: 08/02/2010 às 12:18:01
  • De: Filipe

    Cidade: Rio de Janeiro

    Mensagem:

    O Reality é muito bom e tornou a Terça-Feira o dia mais esperado da semana para se assistir televisão. Belas imagens, muito surfe e muita mulher bonita!
    Parabéns a Claudinha e a todos que tem uma vida corrida e conseguem conciliar o trabalho, o surfe e um tempinho pra diversão.

  • Data: 08/02/2010 às 10:24:56
  • De: Jorge

    Cidade: MG

    Mensagem:

    Concordo!

  • Data: 08/02/2010 às 09:31:16

Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2010

Submarino.com.br