Colégio da Polícia Militar do Estado lança edital para 2018

Maioria das vagas é para órfãos e filhos de PMs. Inscrições começam em agosto

Print page

As inscrições para o processo de seleção e classificação de candidatos ao Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPMERJ) para o ano letivo de 2018 vão começar em agosto. O edital já pode ser conferido na página da Pmerj. As inscrições começam a partir da zero hora do dia 7 de agosto, por meio do site da Polícia Militar, até às 23h59min do dia 25 de agosto de 2017.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial (17/07), serão distribuídas 61 vagas. Sessenta por cento das vagas no ano de escolaridade serão destinadas aos dependentes de policiais militares. Outros 30% serão destinados aos órfãos de policiais militares. Os outros 10% restantes poderão ser destinados ao público externo.

O processo de seleção e classificação terá três etapas: exame de caráter intelectual (classificatório e eliminatório); exame médico; e comprovação documental dos requisitos exigidos no edital. As provas e redação estão previstas para acontecer dia 01 de outubro de 2017.

O resultado das etapas de seleção e classificação para as vagas será disponibilizado na página da Pmerj (www.pmerj.rj.gov.br). O valor da taxa de inscrição para participação no processo é de R$ 25.

Os candidatos poderão obter outras informações diretamente na sede do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPMERJ), localizado na Alameda São Boaventura, nº 1.134, Fonseca, Niterói.

Foto: Divulgação CPMERJ

Por

adriana.santos@oestadorj.com.br

Comentários estão fechados.