‘Como Treinar o seu Dragão 2’ estreia nos cinemas

Segundo filme da franquia cinematográfica mostra uma história de superação, que mantém o bom humor da adaptação anterior

Print page

 

livros-série-como-treinar-seu-dragãoApós o sucesso do primeiro filme da franquia cinematográfica, ‘Como Treinar o seu Dragão’ (How to Train Your Dragon), a Fox e DreamWork lançam um novo filme baseado nas histórias escritas pela autora Cressida Cowell. Estreando esse mês, ‘Como Treinar o seu Dragão 2’ encanta o público de todas as idades.

Dirigido por Dean DeBlois, o qual também assinou o roteiro, é o responsável por uma sequência que consegue superar a original e ser ainda mais interessante, que o primeiro filme. De roteiro envolvente, mistura humor e drama na dose certa.

O diretor e roteirista consegue arrancar lágrimas, tanto quanto risos. Uma marca de suas animações, o qual tem no currículo sucessos como ‘Mulan’ e ‘Lilo & Stitch’.

História cada vez melhor

Não só mestre em criar personagens interessantes, complexo e diferentes, Dean DeBlois também trabalha com vários tipos de estilos de animação, adaptado a melhor para o tipo de história que quer contar.

‘Como Treinar o seu Dragão 2’ é trabalhada em digital 3D, por isso, funciona tanto na versões tridimensionais como na tradicional em 2D.

Enquanto o primeiro filme apresentou os personagens conhecidos dos livros para o público em geral, o novo roteiro aposta no retorno dos personagens, já adultos, com dramas pessoais e relacionamentos complexo tanto com família, como amigos e inimigos.

FOX_CTSD2_PosterTeaserO trabalho de “envelhecimento” dos personagens da animação também foi muito bem pensado e cuidadoso, ao ponto de até a pouco visíveis barbas dos ainda jovens vikings, se fazem notar na versão 3D.

Mostrando uma história ambientada no mesmo lugar da primeira, porém, após cinco anos de convivência de vikings e dragões, os ex-inimigos mortais vivem em paz na “perdida” ilha, lar do jovem Soluço, sua família, amigos e seu dragão Banguela.

Na verdade, agora não é só Banguela que tem morada garantida na vila dos vikings, há dragões por toda a parte no lugar.

O segundo filme da franquia cinematográfica, mostra uma história de superação, que mantém o bom humor da adaptação anterior, apostando na diversidade e nos relacionamentos dos personagens.

Enquanto o filme se limitou a apresentação dos personagens e história, a segunda história retorna ao mundo sobrenaturalmente fantásticos dos moradores de Berk, onde os mais assustadores e fascinantes seres das lendas antigas, os dragões, atualmente vivem lado a lado com uma tribo de humana.

Um pouco do filme

Soluço, o filho do chefe, conseguiu a paz entre humanos e dragões, ao domar seu primeiro dragão, Banguela, e desde então todos em Berk vivem para proteger e cuidar dos seres alados, treinando-os não só para serem montaria, mas companheiro na vida.

Já na série de livros de Cressida Cowell, iniciada com o livro ‘Como Treinar O Seu Dragão’, há o relato sobre o viking Soluço Spantosicus Strondus III, um dos mais extraordinário herói e chefe guerreiro de seu povo, conhecido por todo como “o encantador de dragões”.

Com vários títulos dos mais divertidos, os livros de Cressida Cowell tem foco no público infantil, mas quem curtiu a franquia não resiste a leitura e busca conferi a série literária. Muitos adultos aprovaram os livros por serem histórias curtas, divertidas e emocionantes.

Entre os tílulos da série já com versão brasileira, além ‘Como Treinar o seu Dragão’, há os livros ‘Como Ser um Pirata’, ‘Como Falar Dragonês’, ‘Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais’, ‘Como Navegar em uma Tempestade de Dragão’ e ‘Como Treinar seu Viking’. A série no Brasil, é publicada pela editora Intríseca.

Por

anny.lucard@oestadorj.com.br

Comentários estão fechados.