‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ no topo das bilheterias

O segundo filme da franquia é sucesso mundial

Print page

 

270517gotgv2

Fotos: Divulgação

Depois de mais de duas semanas em cartaz, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ continua o sucesso ao redor do mundo, ficando no topo das bilheterias na maioria dos lugares que estreou.

O filme da Marvel/Disney ganhou o coração dos fãs e respeito da crítica mundial. ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ é considerado por boa parte dos críticos um dos melhores filmes das franquias do Estúdio Marvel.

Em cartaz desde o dia 27 de abril, o filme registrou só no Brasil mais de dois milhões de espectadores, com 1,7 milhão só no primeiro final de semana, que inclui o feriado de 1º de maio.

Com distribuição da Disney, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ chega aos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português, em versões 2D e 3D. O filme também conta com cinco cenas extras nos créditos.

O volume 2

‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ é um filme inspirado nos quadrinhos e personagens  da Marvel, escrito e dirigido por James Gunn, que continua a história dos agora heróis da Galáxia.

Os guardiões trabalham em prol da paz entre os seres dos mais variados planetas, mas como velhos hábitos não mudam, não sem obter uma gratificação. Por conta disso, durante um dos trabalhos, iniciam uma guerra com um planeta inteiro.

Em meio a fuga, um misterioso ser salva Quill (Chris Pratt) e seu grupo, o qual foi atrás deles quando soube da façanha do Star-Lord que teve uma Jóia do Infinito em mãos e sobreviveu para contar a história.

Roteiro mantém tom

O roteiro mantém o tom de comédia e drama equilibrado do filme anterior, com uma diferença, o foco nos relacionamentos dos personagens é ampliado e muito do passado deles é revelado.

Destaque para o personagem de Vin Diesel, Groot, que novamente rouba a cena em uma versão criança de si. Dado ao acontecimento com o personagem no primeiro filme, que na continuação, Groot aparece criança e como tantas outras, gosta de brincar, fazer birra quando contrariado e também algumas artes que deixam os amigos doidos de preocupação; já que a condição temporária de Groot, faz não só Rocket (Bradley Cooper) um tipo de pai do parceiro inseparável, mas também Quill e Drax (Dave Bautista). Até a fria Gamora tem momentos de mãezona com o pequeno Groot.

Por causa do icônico K7 Volume 1 do primeiro filme, não há só a referência no título, mas toda a trilha musical que seriam as músicas gravadas no K7 Volume 2 do Star-Lord. Todas foram cuidadosamente pensadas e se tornam outros  destaques de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’, harmonizando perfeitamente com o visual desse novo sucesso Marvel/Disney.

Por

anny.lucard@oestadorj.com.br

Comentários estão fechados.