Final de semana com homenagem a Vinicius de Moraes em Teresópolis

11ª edição do Encontro de Cultura de Raiz 2013 trás vários artistas a cidade serrana


Neste domingo, 03 de novembro, a Igreja santa Teresa na cidade de Teresópolis recebeu  o Trio Âncora no Música na Matriz com Luiz Claudio Peixoto (piano/teclado), Paulinho Chermaut (voz/baixo) e Cacau (percussão) em  mais uma edição do Projeto Música na Matriz. No repertório, canções de Vinicius de Moraes. O concerto teve a participação especial de Diva Linhares que, entre uma música e outra, declamou poemas de Vinicius. Helena dos Santos, 56, do lar, gostou muito da homenagem:

“ Embora não seja católica, fui levar uma sobrinha para conhecer a igreja, e chegando lá vi o evento. Fiquei muito feliz, pois gostei das  músicas, estava tudo bem organizado, um bom programa para o domingão.”

Carmina Ferreira, 26, universitária, aprovou o evento:

“ Estudo letras e sou apaixonada por Vinicius de Moraes, achei maravilhoso em um cenário tão bonito ver suas poesias declamadas com tanta emoção pela Diva.”

 A cidade recebeu outros eventos

A Casa de Cultura Adolpho Bloch realizou a 11ª edição do Encontro de Cultura de Raiz 2013. Uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O evento reuniu diversos artistas, expondo o melhor da música do homem do campo.

Nesta edição o tema foi a própria música de raiz e o poeta Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em outubro de 2013. Desta forma, a música de Vinicius e sua parceria com Baden Powell ficaram em evidência durante o encontro, além dos ritmos que já comandam o programa tradicionalmente.

“Se o Cultura de Raiz já é um ótimo programa para as manhãs de domingo, desta vez será ainda mais agradável, tão suave e aprazível como era o grande poeta e compositor Vinicius de Moraes. Vale a pena conferir”, disse aos jornalistas que estavam no local o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Por

brunafreitas.oerj@gmail.com

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

*