Curso Prático Complementar em Jornalismo, grátis, no portal O ESTADO RJ

O Curso é voltado a estudante ou recém formado em jornalismo, que não conseguiu um estágio para ingressar no mercado de trabalho, podendo assim criar o seu portfólio

Print page

Estudante de jornalismo a partir do 4º período ou recém-formado (que não conseguiu um estágio e nem entrar no mercado de trabalho) , que queira exercitar sua redação e talento, criar seu portfólio, poderá fazer o Curso Prático Complementar em Jornalismo, grátis, no web jornal O Estado RJ, mesmo que esteja estagiando ou trabalhando em outro lugar. O horário é livre, voluntário.

O webjornal é colaborativo. É um projeto social (Curso Prático Complementar em Jornalismo – CPCJ), grátis, voltado para estudante de jornalismo e recém-formados com objetivo de descobrir novos talentos, criar um portfólio e lançá-lo no mercado de trabalho capacitado profissionalmente. O curso poderá servir como um estagio.

As matérias sairão assinadas e nome inserido no expediente do web jornal. Receberá credencial, e-mail do jornal e Manual de Redação para Jornalismo Online (em PDF), com direito a um certificado e declaração com carga horária, que participou do projeto ao término do contrato (3 meses ou mais). São apenas 10 vagas.

O interessado deve enviar no assunto do e-mail a editoria de sua preferência, para guilhermedafranca@oestadorj.com.br

Depoimento de estudantes e formados

> Pela segunda vez participei do projeto “Futuro Jornalista” pelo webjornal O Estado RJ. O aprendizado com a minha editora Andreia França, foi muito proveitoso, com incentivos e orientações, na forma de arrumar o texto, as palavras. Melhorando assim meu progresso profissional. Saio, deixando portas abertas e agradecida mais uma vez a acolhida e a possibilidade de participação nesse portal que traz informações de forma transparente.
(Michele Alves – 04/08/2016)

> O web jornal O Estado RJ foi uma escola; aprendizados e desafios. Durante esse tempo como repórter, as pautas se tornavam um estimulo, em querer fazer o melhor, me tornando uma jornalista compromissada com a notícia e com os leitores.
A Equipe foi incrível! Profissionais éticos, que me ajudaram a crescer. Agradeço a oportunidade de ter sido repórter de O Estado RJ.
Obrigada Equipe, sucesso a todos.
(Emely Florêncio – 06/07/2016)

> Foi muito importante para o meu crescimento profissional participar do Projeto Futuro Jornalista. Nele, permaneci por quatro anos e fui galgando o meu espaço. Com o aprendizado, pude sair do posto mais simples dentro da hierarquia do jornal e subir até o mais alto. Ali, tive a chance de compartilhar experiências com ótimos profissionais e melhorar junto com eles. Fica o meu agradecimento ao diretor Guilherme da Franca e a todos os outros que me ajudaram nessa longa jornada! Cada vez mais sucesso! ( Gabriel Borell – 12/11/2014)

> Agradeço pela oportunidade de ter participado de um projeto muito enriquecedor para a vida profissional. Desejo muito sucesso a todos. Obrigada por tudo mesmo! (Elis França – 23/08/2013)

> Fiquei muito feliz com a oportunidade no site “O ESTADO RJ”, tive ótimas experiências e liberdade para desenvolver as pautas, e isso me ajudou muito no conhecimento prático.

> Indico a rica oportunidade a outros colegas de profissão. Serei eternamente grato ao idealizador do projeto Guilherme da Franca, e aos editores  Gabriel Borell, Marcia Mendel e Leila Avarenga. Renato de Deus (13.11.2012)

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.