Baile-show com banda Messiê na sala Baden Power, em Copacabana

O espetáculo conta com um repertório que reúne clássicos como "La Javanaise", "La Foule", "La Vie en Rose" e "Pas a Pas" com roupagem nordestina e músicas brasileiras com um toque europeu

Print page

No dia 17  de  junho  de  2017, sábado, às 21h, a sala Baden Power Messiê vai receber o projeto  “De  Rio  a  Lille”. A banda Messiê é quem faz a festa, e irá mesclar ricas e diversas culturas, trazendo ao espetáculo um baião de vários ritmos desde a música cigana, a valsa no samba e o jazz no maracatu, criando uma síncope brasileira numa melodia europeia em músicas próprias e releituras que são ao mesmo tempo populares e sofisticadas.

No projeto apoiado pela Aliança Francesa e pelo Consulado Francês do  Rio  de  Janeiro, dois músicos franceses e um músico brasileiro criaram um baile-show onde o importante é a dança e o intercâmbio entre as culturas,em  um vibrante casamento musical entre artistas brasileiros e franceses.  

O espetáculo conta com um repertório que reúne clássicos como “La Javanaise”, “La Foule”, “La Vie en Rose” e “Pas a Pas” com roupagem nordestina e músicas brasileiras com um toque europeu. O show será embalado ritmicamente pelo baião e outros ritmos nordestinos com influências europeias como gipsy jazz, la chanson, le klezmer, la musette, entre outros. Num arraiá franco–brasileiro.

Messiê Forró é o encontro do forró com o Jazz, é o xote com a valsa, é o baião de Gonzaga com sotaque cigano. Nascida da união da companhia Tire-Laine com o grupo Urubu, a banda é formada pelo acordeonista, cantor e compositor brasileiro Rodrigo Marchevsky, de volta ao país depois de 10 anos morando na Europa e pelos músicos franceses Yann Deneque (saxofonista, percussionista e clarinetista) e Lucien Alfonso (violinista e cantor). Eles estrearam o espetáculo na França durante o Festival Internacional de Forró de Lille, em maio, e fizeram dois shows em Paris.

“As apresentações promovem o intercâmbio entre as culturas do Brasil e da França com ritmos que vão do baião à valsa, da canção francesa ao jazz”, conta Rodrigo, que atuou no premiado espetáculo “Gonzagão, a lenda”.

A primeira etapa do projeto aconteceu na França,  de  02 a 11de  maio. Na França, também ocorrerão ainda, os primeiros shows da turnê, durante o Festival Internacional  de  Forró  de  Lille, um dos principais eventos do estilo na Europa. Além da participação no Festival, o grupo fará dois shows em Paris. A segunda etapa acontecerá entre 6 e 23  de  junho, no Brasil, onde os artistas vão dividir com o público brasileiro o resultado desse encontro.  

SERVIÇO

O show “De Rio a Lille” – Banda Messiê

Dia: sábado 17 de junho,

Horário: 21h,

Local: Baden Power

Endereço: Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio   .

Ingressos: Inteira R$ 40,00 – Meia R$ 20,00.

 

Por

contato@oestadorj.com.br

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.