Show de lançamento do EP “Outros Tempos”, do cantor Bedai

Print page

Bedai reúne todos os elementos para representar a eclética brasilidade musical em suas canções. Nascido e criado em Recife, o cantor, compositor e poeta lança o seu primeiro álbum solo, “Outros Tempos”, no dia 7 de julho de 2017. É na data, chamada por ele de “cabalística”, que subirá ao palco do Solar de Botafogo, no Rio, para apresentar o trabalho, que vai do Manguebeat à chamada nova MPB, produzido pela Plural Musical em parceria com a Warner. “A música surgiu por influência da minha mãe, Miriam, que trabalhava numa loja de vinil do grupo Condil, no bairro de Pina, no Recife. Foi lá que a desde os cinco anos passava as tardes ouvindo LPs e assistindo aos pocket shows de lançamento dos artistas que se apresentariam lá”, relembra ele que, ainda nesta época, foi influenciado pela música black norte-americana.

Com o lançamento previsto para julho em todas as plataformas digitais, o trabalho conta com a participação especial do artista Jorge Mautner nas faixas “Catador de Lata”, “Cazaquistão”, “Dona Catulina” e “Maktub”, e do poeta e dramaturgo Geraldo Carneiro, que compôs em parceria com ele a faixa “Cazaquistão”. Com um estilo que Bedai define como “o novo som do mar”, músicas como “Todas as luas”, “Qual é o teu signo” e “O mundo mora ali”, esta uma homenagem a Gilberto Gil, compõem o novo EP.  Autor dos sucessos “Desenho de Deus”, “Semente”, “Eu Juro”, “Ana Lua”, “Desejos do Mar”, o artista possui um repertório de mais de 200 canções autorais inéditas e de outras que nasceram com a participação de grandes parceiros musicais como Armandinho, Erasto Vasconcelos, Eduardo Pitta e Geraldo Carneiro.

Comandada por Bedai na voz, percussão e violão, a banda que acompanha o artista há cinco anos é formada por Alexandre Seabra no baixo, Rodrigo Pelot na guitarra, Arthur Pedrosa na bateria e Luana Soares no violão e guitarra. “O objetivo é crescer junto com os músicos, pois acredito que mesmo que o artista tenha um grande ‘hit’, o mais importante para o sucesso é o resultado musical. Gosto de trabalhar em equipe”, comenta.

Trajetória musical

A trajetória musical do artista começou com a percussão, o que fez com que vivenciasse toda a efervescência musical do movimento Manguebeat nos anos 90. Assim, ele foi inserido em uma rica cena cultural, que misturava elementos da cultura regional de Pernambuco, como o maracatu rural, com a cultura pop, sobretudo o rock’n roll e o hip hop. Nesta época, surgiram as primeiras composições do artista. No ano de 1997 se mudou para o Rio Grande do Sul para o nascimento de sua primeira filha. Já em Porto Alegre, Bedai compôs

com Armandinho o sucesso “Desenho de Deus”, com quem participou posteriormente de cinco álbuns, incluindo o CD e o DVD “Armandinho ao Vivo”, que conquistaram o certificado de Disco de Ouro no Brasil.

A carreira de cantor começou em 2011 na dupla OSTABA, com o lançamento do CD independente “Retropicália” com 13 canções autorais do artista em parceria com o músico Eduardo Pitta. A turnê nacional deste álbum contou com participações especiais de Armandinho, Chimarruts, Maracatu Truvão, Grupo Se Ativa e Reppolho.

SERVIÇO

Lançamento: álbum “Outros Tempos”

Data: 07/07/2017

Horário: 21h

Endereço: Solar de Botafogo  – Rua General Polidoro 180, Botafogo, RJ

Valor do ingresso: Inteira: R$50, meia-entrada:R$25

 

Por

Webjornal O Estado RJ > No ar desde 28/05/2007 > Promovemos o Projeto Futuro Jornalista.

Comentários estão fechados.